quinta-feira, 22 de novembro de 2012

TCE DETERMINA AOS ATUAIS PREFEITOS QUE SUSPENDAM CONCURSOS PÚBLICOS. PREFEITURAS AINDA NÃO SE MANIFESTARAM



Diante do grande número de prefeitos que resolveram realizar concurso público nos dois últimos meses de sua gestão, a presidente do Tribunal de Contas, conselheira Teresa Duere, decidiu enviar ofício-circular a todas as prefeituras de Pernambuco determinando a suspensão de todo e qualquer ato que resulte em despesa com pessoal, até 31 de dezembro deste ano.
 
A recomendação já havia sido aprovada na sessão do Pleno da última quarta-feira mas o texto do ofício somente foi aprovado na sessão de hoje (21) pela unanimidade do Conselho. O ofício circular tem a seguinte redação:
 
Sr (a) Prefeito (a)
Diante da Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe ato que resulte em despesa com pessoal nos últimos 180 dias da gestão, decidiu o Pleno desta Corte, à unanimidade, na sessão ordinária realizada em 14/11/2012 determinar a todos os gestores municipais:
 
I) A não execução de concurso público;

II) A não contratação ou nomeação de novos servidores;
 
III) A não realização de qualquer ato que resulte em despesa com pessoal, para os novos gestores, até 31 de dezembro de 2012.

Atenciosamente
Conselheira Maria Teresa Caminha Duere
Presidente do Tribunal de Contas
 
No Sertão, prefeituras de Carnaíba e Quixaba estão entre as que anunciaram recentemente concursos públicos. A maior expectativa é para Carnaíba, cujas provas estão previstas para domingo que vem. Nem uma das duas ainda emitiu nota sobre a solicitação do TCE. Em Tabira, o atual governo Dinca Brandino (PSB) realizou concurso, mas não foram chamados aprovados. A "bola" foi passada para seu sucessor, Sebastião Dias (PTB).
(nilljunior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário