quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

AFOGADOS : JUSTIÇA ELEITORAL CASSA REGISTROS DE ELEITOS DA UNIÃO PELO POVO

A Juíza Maria da Conceição Godhoi Bertolini decidiu,com publicação esta manhã no site do TRE a decisão de cassação de registro dos candidatos Frankilin Nazário, Igor Mariano, Pedro Raimundo, Maria Antonieta (Antonieta da Caixa), Itamar França e José Ailton Nunes Santos, bem como os candidatos a prefeito e vice Giza Simões e Diomedes Mariano bem como multa de R$ 5 mil a cada um.

Destes,quatro foram eleitos pela Coligação União Pelo Povo : Frankilin Nazário, Igor Mariano, Pedro Raimundo e Maria Antonieta (Antonieta da Caixa). Eles podem recorrer ao TRE, mas tem que correr : a diplomação está marcada para a próxima quarta-feira, dia 19.

 
A Juíza usou por base o Artigo 41 da Lei 9.504/97. A Juíza analisou ação da  Frente Popular contra os candidatos por patrocinar todo um torneio de futebol  no dia 23 de setembro, no Bairro Pedro Pereira, com o título "Ponte Preta 45". Concorriam vários times de futebol de bairros e comunidades rurais do município.
“Em disparidade com o ordenamento jurídico, ficou evidenciada não tão somente a participação dos candidatos, mas também a efetiva promoção do evento por estes”, disse a denúncia.
 
Outra ação aguarda conclusão : Outra Ação de Investigação em curso foi do Partido dos Trabalhadores contra os candidatos José Patriota e Lúcia Moura. A acusação foi de que os candidatos teriam oferecido a perfuração de dois (02) poços à comunidade de Pintada em reunião 08 de setembro deste ano em troca de votos de moradores da comunidade. Esta investigação ainda está na fase de ouvida de testemunhas.
(nilljunior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário