quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Eduardo vem ao Agreste e Sertão anunciar novas medidas para amenizar efeitos da seca

 

O governador Eduardo Campos (PSB) cumprirá extensa agenda, nesta quarta e quinta-feira (5 e 6), no Agreste e Sertão do Estado, conforme prometeu na semana passada. Durante os dois dias serão anunciadas ações nas áreas de abastecimento d’água e assistência ao rebanho nos municípios de São Bento do Una, Salgueiro, Cedro e Araripina. A visita do socialista foi confirmada pela Secretaria de Imprensa do estado.

Em São Bento do Uma (Agreste), o governador fará o anúncio da aquisição e distribuição de 120 mil toneladas de cana-de-açúcar, com o objetivo de assegurar a manutenção dos rebanhos, formados por 2,5 milhões bovinos e 3,5 milhões de caprinos e ovinos.

Em Salgueiro (Sertão Central), durante a reunião do Comitê Integrado de Enfrentamento à Estiagem, haverá a assinatura de ordens de serviços que preveem a perfuração de 1.200 poços artesianos pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), a instalação de mais 750 poços pela Casa Militar, e a implantação de 100 dessalinizadores pela Secretaria de Recursos Hídricos.

Ainda em Salgueiro, será assinado o edital do Programa Água para Todos, que beneficiará 69 mil famílias, com a implantação de sistemas de abastecimento e a construção de 440 barragens, dando início à universalização do abastecimento na zona rural. Outra medida será a implantação do sistema de abastecimento de água que atenderá dez comunidades rurais, cujas obras ficaram a cargo do Prorural. Na quinta(6), o governador dará continuidade à agenda nas cidades de Cedro e Araripina
(Foto: SEI-PE/divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário