sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Reitor da UPE visita Serra Talhada e aprova Fafopst como sede do curso de Medicina

O reitor da Universidade de Pernambuco, Carlos Calado, visitou as instalações da Faculdade de Formação de Professores (Fafopst), na última quarta-feira (5), e anunciou que a partir do segundo semestre de 2013, o curso de Medicina irá funcionar nas dependências da entidade. A decisão do reitor aconteceu após intervenção do prefeito eleito Luciano Duque junto à UPE e vai acelerar a implantação do curso em Serra Talhada, que começa com turma de 20 alunos. Na prática, o Governo do Estado acabou recebendo um “presente” do poder municipal, uma vez que a previsão era que o curso fosse instalado na Faculdade de Integração do Sertão (FIS), com ônus de aluguel para o Estado.

“Fiquei muito feliz com esta decisão, principalmente após os elogios do reitor Carlos Calado. Ele aprovou as nossas instalações e teremos o curso de medicina já em 2013, nas dependências da Fafopst”, comemorou o professor Pedro Melo, coordenador da Autarquia Educacional de Serra Talhada (Aeset). Segundo ele, serão feitos pequenos ajustes na estrutura do prédio antes do ínício das aulas. “Haverá uma ampliação do acervo da biblioteca e a climatização da sala de aula. Até o nosso laboratório de Biologia será utilizado pelos alunos de medicina, uma vez que também recebeu elogios do reitor”, comemorou Pedro Melo.

A visita às instalações da Fafopst contou com as presenças do secretário de Educação, Israel Alves da Silveira, do diretor do campus da UPE em Garanhus, Pedro Falcão, e professores da UPE. Representando o prefeito Carlos Evandro, o secretário de Educação também festejou a escolha da Fafopst. “Esta escolha por parte da Universidade de Pernambuco (Upe) fortalece a estrutura de ensino de Serra Talhada”, avaliou.

CARLOS CALADO E DIRETOR DA FAFOPST
(Blog Farol de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário