segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DENUNCIAM RETENÇÃO DE PAGAMENTOS EM SÃO JOSÉ DO EGITO

Na foto: Acompanhados dos vereadores Maurício e Beto de Marreco, ACS's procuram o novo Promotor de Justiça, Dr Aurinilton Leão, para protocolar denúncia.

Foi protocolizada na  Câmara de Vereadores de São José do Egito e no Ministério Público local, denúncia acerca do pagamento referente à folha salarial de dezembro dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) daquele município.

De acordo com a denúncia encaminhada ao novo Promotor de Justiça da Comarca de São José do Egito, Dr. Aurinilton Leão Carlos Sobrinho, na última sexta-feira (11) fora efetuado o pagamento da categoria, com exceção de 14 (catorze)  ACS’s que, por motivos desconhecidos, não receberam seus respectivos pagamentos.

Reunidos em frente ao Fórum de São José do Egito, ACS's cobram liberação de pagamento de dezembro

Ainda segundo a denúncia, os 14 ACS’s tiveram acesso à folha de pagamento de dezembro onde consta os seus devidos nomes e salários que teriam sido transferidos para a Caixa Econômica Federal, todavia, ao procurarem o setor pessoal da Prefeitura de São José do Egito para o recebimento dos seus respectivos contracheques, foram informados de que os contracheques estariam retidos até devida autorização do Departamento Jurídico da Edilidade.

‘’É de esclarecer que os requerentes foram aprovados em concurso público em 2010, nomeados, tomaram posse e já entraram em exercício de suas funções desde o ano passado, e ainda, o repasse do Governo Federal relativo ao mês de dezembro (Competência 12) já está em conta municipal desde o dia 29122012, ou seja, não existe motivo latente para o não pagamento apenas destes ACS’s’’, diz o documento enviado ao MP.

Confira a denúncia protocolada na Câmara de Vereadores e no Ministério Público.
 
  (nilljunior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário