sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Em apenas três dias polícia apreende 1,3 tonelada de maconha na Bahia


Nos últimos três dias, a força-tarefa composta pelas polícias Militar e Civil, além do Ministério Público Estadual (MPE), apreendeu 1,3 tonelada de maconha no interior da Bahia, impedindo que a droga chegasse a Salvador. Somente na terça-feira (19), quando foi realizada a segunda etapa da operação, os agentes encontraram 770 quilos de maconha em uma fazenda na zona rural do município de Conceição de Coité.

Leandro Nabor da Silva, de 28 anos, e Juarez Lino dos Santos, 48, que portavam o material, foram presos. Com eles foram apreendidas ainda um veículo Prisma, uma motocicleta Yamaha, um revolver calibre 38 e duas espingardas.

Durante entrevista coletiva,realizada na tarde de quarta (20) no auditório do edifício-sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde a dupla foi apresentada à imprensa, a polícia informou que o local onde a droga foi encontrada funcionava apenas como depósito. Agentes tentam identificar o dono da propriedade e a origem da droga, assim como os bairros onde seria distribuída na capital baiana.

Segundo as investigações, a dupla faz parte da quadrilha presa no início da semana com 538 kg de droga. O material foi encontrado numa van, na BR-324. Cinco pessoas foram presas. Conforme a polícia, Leandro é o integrante que conseguiu escapar do cerco policial no início da ação no sábado (16).

A droga, avaliada em R$ 1 milhão, foi apreendida por meio de uma denúncia anônima feita ao Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais do Ministério Público (Gaeco).

Um detalhe chamou a atenção dos policiais que participaram da operação: segundo os investigadores, os tabletes de maconha estavam padronizados e identificados com um adesivo contendo a imagem de uma pomba branca e as iniciais B. e D. Ainda não há informações sobre o significado da sigla.
 (Fonte/foto: UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário