sábado, 9 de março de 2013

PF INVESTIGA SERVIDORES E FILHO DE EX-PREFEITA NA PARAÍBA


Cabedelo/PB – Na manhã do dia (8), a Polícia Federal deu cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão em residências de ex-secretários municipais, em diversas empresas e na casa do filho da ex-Prefeita da cidade de Conceição. Os mandados foram expedidos pela 14ª Vara da Justiça Federal em Patos/PB e foram cumpridos em endereços localizados nos municípios paraibanos de João Pessoa, Cabedelo, Conceição, Itaporanga, Livramento, Monteiro, São José da Lagoa Tapada, São José de Piranhas e Uiraúna. 
As investigações demonstraram que o filho da ex-Prefeita, apesar de não possuir qualquer vínculo formal com a Prefeitura de Conceição/PB, intervinha de maneira determinante nos negócios do município, intermediando a relação entre a prefeitura e empresas que executavam obras licitadas. Verbas oriundas de convênios federais e contratos de repasse com a União eram rateadas entre ele e os empresários contratados.
 No total foram apuradas ilegalidades em 10 licitações realizadas entre os anos de 2010 e 2012 cujos valores totais ultrapassam R$ 7 milhões. Durante o referido período houve o repasse de quase R$ 5 milhões referentes a tais obras, que tiveram 6 empresas beneficiárias.Com o apoio da Controladoria Geral da União-PB, foi constatada a existência de diversos pagamentos,  em valores bem superiores às obras realizadas, a empresas, cujo contrato social está em nome de “laranjas”.
 Os investigados responderão por fraude em licitações, falsidade ideológica, formação de quadrilha e corrupção passiva.
(adielsongalvao)

Nenhum comentário:

Postar um comentário