quarta-feira, 20 de março de 2013

Trânsito de Serra Talhada será municipalizado

GEDSC DIGITAL CAMERA 

O trânsito de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, será municipalizado brevemente. A proposta foi discutida esta semana durante uma reunião entre o prefeito Luciano Duque (PT), o secretário municipal de Serviços Públicos, Célio Antunes, e representantes da Autarquia de Trânsito de Arcoverde (Arcotrans).

O município seguirá o mesmo modelo implantado em Arcoverde, no Sertão do Moxotó. Técnicos de Serra Talhada já foram à cidade para conhecer de perto como funciona o trânsito municipalizado. “Em Arcoverde nós percorremos várias ruas e avenidas, enquanto técnicos da Arcotrans nos explicavam como funcionavam os serviços que ajudaram a melhorar o trânsito no município”, comentou o secretário Célio Antunes. Junto com a municipalização, a prefeitura ainda se prepara para implantar o sistema de Zona Azul.

Segundo dados da prefeitura, a cidade conta com mais de 80 mil habitantes e uma frota de quase 30 mil veículos, uma das maiores do Sertão. Na semana passada, durante reunião com técnicos de empresas especializadas em trânsito, Luciano Duque pediu urgência na elaboração do estudo e mapeamento da cidade para planejar um ordenamento de trânsito. “Não só eu, mas toda a população tem pressa. Precisamos com urgência ordenar todo o nosso sistema viário da cidade, a fim de deixarmos Serra cada vez mais atrativa para visitantes e investidores”, declarou Duque. 
(Fonte/foto: Ascom PMST)

Nenhum comentário:

Postar um comentário