segunda-feira, 2 de março de 2015

Chuva e fenômenos naturais do litoral ao sertão de Pernambuco



Nas redes sociais, falam em tromba d’água, outros em tornado, e ainda há quem fala em fim do mundo com base no evento de Piedade.

Finalmente caiu uma chuva que renovou as esperanças dos sertanejos de Afogados da Ingazeira e Tabira. Entre o final da tarde e à noite a chuva caiu com intensidade marcada por fortes relâmpagos e trovões.

No sábado, a chuva caiu por trinta minutos em Serra Talhada provocando estragos em várias ruas e bairros como Bom Jesus e Vila Bela.

Foi também um dia de fenômenos naturais provocados pela chuva: uma tromba d’água assustou os banhistas que estavam na praia de Piedade na tarde deste domingo (1º), em Jaboatão dos Guararapes.

Raio em Afogados da Ingazeira. Por Neto Spinelly ao Instagram

O fenômeno natural partiu do mar em direção à areia levantando guarda-sois e outros equipamentos, além de muita areia. A ventania foi filmada por várias pessoas que se questionam do que se tratava. 

O fato ocorreu na praia, na altura do centro de compras The Garden Mall, que fica na avenida Bernardo Vieira de Melo.

No Pajeú, o domingo foi de muitos raios, próximos a áreas urbanas de várias cidades da região. Pelas redes sociais, internautas enviavam imagens do fenômeno. Não foram poucos os que flagraram imagens de raios próximos a residências e conseguiram incríveis flagrantes.

Flagrante de raio em Ibitiranga, município de Carnaíba, por Palloma Queiroz, ao Instagram
Flagrante de raio em Ibitiranga, município de Carnaíba, por Palloma Queiroz, ao Instagram

(nilljunior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário