quinta-feira, 19 de março de 2015

COMECE JÁ A PEDALAR E SINTA OS BENEFÍCIOS DESSA ATIVIDADE FÍSICA

Montar en bicicleta para bajar de peso

A bicicleta existe há tempos. E há tempos ela vem sendo usada com meio de transporte por milhares de brasileiros. É parte da infância celebrar o dia em que se livra das duas rodinhas de apoio e sair pedalando livremente saboreando a conquista do equilíbrio! Nas academias ela também está no rol dos exercícios para ficar em forma e com a saúde em dia. Hoje com a preocupação ambiental, de trânsito caótico, de cuidar do corpo, mente e da vontade de viver mais a cidade onde se mora a bicicleta ganha cada vez mais status de necessidade básica. Então caro leitor, se você ainda não adquiriu este hábito maravilhoso de pedalar, leia nossa matéria e se anime para tal.

SAÚDE SOBRE DUAS RODAS
PARA O CORPO

Pedalar mexe com várias partes do corpo por isso os benefícios são múltiplos. Podemos começar com os benefícios para o coração, já que o ciclismo melhora as condições cardiovasculares uma vez que as contrações cardíacas se tornam mais eficazes levando o sangue ao cérebro mais rapidamente. E daí, além do coração a alma também se beneficia já que essa melhora cardíaca diminui a incidência de angústia, ansiedade e a temida depressão. Isso sem falar das chances de infarto, angina e outros tipos de ataques cardíacos que caem consideravelmente. Coração e mente em equilíbrio a imunidade se eleva e o corpo fica mais forte para combater infecções e bactérias.

Para quem anda com excesso de peso ou gordura saliente, a bike também é uma excelente aliada. Segundo pesquisas em uma hora de pedal chega-se a queimar até 700 calorias. Como não há impacto nas articulações, consegue-se pedalar mais tempo, sem sentir desconforto ou dor do que outros exercícios. Por isso é bastante comum que idosos e pessoas com algum problema de articulação sejam vistos mais nas bicicletas que na esteira ou transport por exemplo. Outro grande benefício é em relação à coordenação motora, já que para pedalar é preciso equilibrar movimentos de pernas e mãos.

A prática frequente leva a diminuição do colesterol total e LDL ( o colesterol ruim), além dos triglicerídeos. Outra vantagem é que com a diminuição da glicemia há um maior controle do diabetes. E para aqueles que querem ter corpo forte, mas não curtem passar horas na academia, a bicicleta também é aliada, principalmente no fortalecimento dos músculos das pernas, com foco nas panturrilhas, coxas e glúteos. Mas não fica só aí, ombros, costas, braços e peitoral também são estimulados.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário