quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Após fim de prazo para emplacamento de cinquentinhas, blitze são realizadas na RMR

Para inibir a circulação de cinquentinhas sem registro, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) iniciou, nesta quinta-feira (12), uma fiscalização, em parceria com outros órgãos, em, pelo menos, sete pontos da Região Metropolitana do Recife. O prazo para o emplacamento dos ciclomotores terminou na última quarta (11). 

Quem for flagrado circulando sem as cinquentinhas emplacadas será multado em R$ 191,54 e terá o ciclomotor apreendido. Na blitz da PE-008, na Estrada da Batalha, em Jaboatão dos Guararapes, algumas motos já foram apreendidas. Além do Detran-PE, participam a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Operação Lei Seca, BPTran e BPRv.

ACC - Em outubro, a Justiça Federal derrubou a exigência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para esse público, que também seria cobrada a partir desta quinta. A medida vale até que a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) seja regulamentada, o que deve ser tratado ainda neste mês. A ideia é que os estados criem uma rede específica para quem quer ter o direito de só dirigir cinquentinhas, com preço mais baixo e carga horária menor em relação a quem se habilita na categoria A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário