terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Vagão exclusivo para mulheres deve ser implantado no Metrô do Recife



Vagão exclusivo deve ser implantado antes do Carnaval





Expectativa é que o projeto entre em funcionamento antes do Carnaval. Segundo o coronel Meira, pedido partiu das próprias mulheres


O "Vagão Mulher Segura", que será destinado, exclusivamente, para mulheres deve ser implantado no Metrô do Recife. A expectativa é que o projeto, que já foi apresentado à Superintendência do Metrô, entre em funcionamento antes mesmo do Carnaval. O coronel Luiz Meira, responsável pela segurança do Metrô do Recife, informou que em cada locomotiva terá um vagão exclusivo para as mulheres.

Em cada um desses vagões haverá, ainda, um segurança. "A ideia é adesivar cada vagão de rosa e colocar uma logomarca", comentou Meira. Segundo o coronel, o pedido do vagão exclusivo partiu das próprias mulheres.

O projeto, segundo o coronel, espera, apenas, por aprovação. Além disso, Meira acrescentou que, paralelamente, um aplicativo para celulares estará em funcionamento para que usuários do metrô enviem imagens, em tempo real, para a central de segurança. O objetivo é que fiscais cheguem de imediato e coíbam qualquer tumulto. Os próprios seguranças e o coronel também terão esse aplicativo para que haja um controle. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário